segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Egoísmo. Escrito por Raquel Teixeira

Já se sentiu perdendo as coisas que realmente tem valor, pra colocar coisas tão pequenas a frente destas?!
Já olhou para si mesmo, e percebeu que poderia ter feito mais?!
O que nos impede de ajudar o próximo que nos estende a mão?! Ou até mesmo nos impede de estar ao lado das pessoas que nós amamos?!
Pois estas duas palavras, tanto ajuda, quando amor, significam entrega, entrega parcial ou total de você, uma entrega sincera.
Muitas vezes somos impossibilitados de fazer, porque antes do outro, temos visto apenas as nossas necessidades, os nossos problemas, a nossa falta de receber amor.
Mas se pararmos pra pensar tem alguém que tem mais necessidades, mais problemas, e precisa tanto de um pouco de amor quanto nós mesmos, e este ainda está sorrindo ao mundo.
Um sorriso de ajuda, de carência, de querer, de amar.
Se eu fizesse um pouco será que isso não mudaria algo?!
Se eu abrisse os meus olhos para os outros, será que isso não mudaria algo?!
Mudaria algo na família, na sociedade, no país e até no mundo, se cada um de nós fizesse um pouco?!
Um pouco de sinceridade, de entrega, de alegria, de ajuda, de amor!
Muitas vezes perdemos a oportunidade de coisas fantásticas acontecerem, por não nos abrirmos, abrirmos o nosso melhor, digo os nossos melhores sentimentos, a nossa maior força, o nosso maior empenho, e por alguma vez, tudo isso, não por mim, mas por alguém!
Não em troca de algo, não esperando recompensas do outro, mas para vê-lo feliz!
O que será de nós se continuarmos nos fechando?! Evitando criar vínculos?! Evitando entrar em relacionamentos?! Tanto de Amizade, a paixão e ao grande e mais puro Amor.
O fato, que o que entregamos alguém recebe, e poderá doar a outros, e os outros doarem a outros, e assim gerar uma continuidade, se aprendermos que o egoísmo não é a melhor forma de fazer algo crescer, se entendermos que este tal ego nosso, não tem valor, se ele não faz nada pelos outros!
No fim, só teremos conseqüência daquilo que geramos, “se o mundo está como está o culpado está diante do espelho”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário